Higiene Oral

A Higiene oral é o principal factor responsável pela sáude na cavidade oral. Assim, quase todas as doenças que afectam a cavidade oral podem ver a sua progressão travada pela existência de uma correcta e eficaz higiene.

Uma boa higiene oral é aquela que resulta da remoção eficaz dos restos alimentares (principalmente após as refeições) e ao mesmo tempo impossibilita a “ligação” de um conjunto de bactérias aos dentes e gengivas, de forma a impedir a destruição destes pela acção dessas bactérias.

Se as suas gengivas doem ou sangram ao escovar os dentes ou ao usar o fio dentário ou ainda se apresenta mau hálito constante ou sensibilidade dolorosa nos dentes e gengivas, deve fazer uma Consulta de Higiene Oral.

Na Consulta de Higiene Oral nas Clínicas Dental Fusion, os seus dentes e gengivas são tratados com a máxima eficácia. Sendo realizados os seguintes tratamentos prófilacticos.

• Destartarização - Remoção de Tártaro.
  • Alisamento Radicular – Raspagem de irregularidades na superfície das raizes dos dentes.
  • Remoção de Manchas Exógenas – Remoção de pigmentos de Tabaco, Café, Chá, etc.
  • Aplicação Tópica de Fluoretos – Colocação profissional de Fluoretos para prevenir cáries e fortalecer o esmalte.

O ensino da utilização da técnica correcta de escovagem e da utilização dos vários meios mecânicos como fio dentário, escovas interproximais, também faz parte da consulta. O grau de aperfeiçoamento na eficácia da escovagem é vigiado e o paciente é incentivado e motivado para melhorar cada vez mais a sua higiene pessoal.

Se necessário, é realizado o encaminhamento do paciente para a especialidades de Medicina Dentária correspondente.

A nossa estratégia de intervenção nesta área, fundamenta-se no processo de atenção integral em Saúde oral.

“Sorrir com Confiança”